Musica relações ecológicas

01/09/2011 21:38

 

Leia a letra da musica abaixo e identifique as relações ecológicas contidas no texto e classique em Harmônica e desarmônica.

 

Relações Ecológicas - Presentation Transcript

 

  1. As Relações Ecológicas As relações podem ser pra ganhar ou então pra perder. Existindo ou não harmonia, isso é o que devemos saber. Oh ieie, oh iaia, oh ieie, oh iaia...
  2. Ela terá harmonia se não houver prejuízo e se alguma das partes tiver algum benefício. Colônia tem indivíduos, podem ter corpos ligados, são bactérias, corais ou alguns protozoários.
  3. Sociedade é marcante, os corpos são separados, organizados em funções como as abelhas já são. O crocodilo e o palito na protocooperação, ajuda não-obrigatória, faltando não morrerão.
  4. Porém no mutualismo a união é vital, algas e fungos são liquens, protozoário e cupim. Comensalismo um ganha, outro não tá nem aí. O leão deixa pra hiena e ela morre de rir.
  5. Inquilinismo em orquídeas, que apoiadas crescerão, peixe entrou no holotúria, que serviu de proteção. Finalizando harmonia, cabra preste bem atenção, se você não se ligar, é bom por recuperação.
  6. As relações podem ser pra ganhar ou então pra perder. Existindo ou não harmonia, isso é o que devemos saber. Oh ieie, oh iaia, oh ieie, oh iaia
  7. Mas se houver prejuízo, desarmonia já é. Um ganha e o outro se ferra e assim não vai dar pé. Competição é danada, o recurso faltará, disputa é sempre acirrada e o mais forte vencerá.
  8. No amensalismo produtos fatores inibirão que a espécie amensal cresça, antibiose serão. O predatismo apresenta a presa e o predador, o veadinho deu mole e o leão abocanhou.
  9. Canibalismo aparece dentro da mesma espécie, matou e teve motivo, em peixes isso acontece. Parasitismo famoso, vivendo às custas alheia, é o parasita na boa e o hospedeiro esperneia.
  10. Pra acabar! Pra acabar com a desarmonia, cabra preste bem atenção, se você não se ligar você vai tomar no... no prejuízo.
  11. As relações podem ser pra ganhar ou então pra perder. Existindo ou não harmonia, isso é o que devemos saber. Oh ieie, oh iaia, oh ieie, oh iaia
  12. Ô cabra, você viu que nós falamos primeiro das relações harmônicas e depois desarmônicas. Não vai misturar as coisas não.
  13. Formatação - AmaraPedrosa Música e letra – desconheço a autoria Imagens pesquisadas no Google