Energia sustentável

03/10/2012 18:13

Energia sustentável

 

As Nações Unidas elegeu 2012 o Ano da Energia Sustentável Para Todos, e a escola Thebe não poderia ficar de fora, para isso durantes os meses de junho, julho e continuando em agosto muitas atividades visando trabalhar o tema foram propostos.

O objetivo não é apenas passar as informações, mais sim, provocar mudança no comportamento das crianças de forma natural e lúdica. Como introdução do tema, os alunos assistiram ao video "Verdade incoveniente" onde eles tiveram uma noção das mudanças ambientais que nosso planeta tem sofrido.

Depois do video muitas discursões sobre o tema energia sustentável foi realizado, como o uso de aquecedores solares com materiais reciclados. Os alunos se perguntaram se realmente funcionava e decidimos testar com um aquecedor feito pelo professor onde os dados estão sendo coletados e serão analisados no mês de agosto com o professor, os resultados serão postados no site.

Em seguida foi proposto aos alunos levar os resultados das discursões para fora da sala de aula, para isso eles pintaram em tecido desenhos que representavam atitudes sustentáveis e deram palestras as outras turmas sobre o tema, finalizando as apresentações com uma canção.

Veja as fotos